A polêmica e enigmática figura do comediante Andy Kaufman, falecido em 1984, aos 35 anos, em virtude de um câncer de pulmão, já foi levada às telas em O Mundo de Andy (Man On The Moon). Dirigido por Milos Forman e protagonizado por Jim Carrey, o filme é uma sincera homenagem a um artista pouco compreendido, mas, ainda assim, bastante influente. Tanto que continua a despertar interesse e vai ganhar uma biografia em HQ.
O cartunista Box Brown, também responsável por uma biografia de Andre, o Gigante (Andre The Giant: Life and Legend), abraçou o projeto de contar a trajetória de Kaufman em forma de quadrinhos. O novo álbum se chama Andy Kaufman: Is This Guy For Real? e Brown falou um pouco sobre este projeto em uma entrevista para a Playboy:
Andy Kaufman tem me fascinado há anos. Eu era muito jovem para lembrar de suas passagens por David Letterman ou Saturday Night Live. Mas, por conta de O Mundo de Andy, a Comedy Central começou a reprisar suas performances. Era diferente de tudo que eu já havia visto. Ele foi extremamente influente no mundo da comédia, mas eu acho que ainda é incompreendido e frequentemente imitado, com resultados variados.
Formato de biografia interessante para uma personalidade como Andy Kaufman. Abaixo, as imagens do álbum, que só será lançado em fevereiro de 2018, liberadas na entrevista.