HQ é spin-off da saga A Samurai
Está no Catarse nesse exato instante o novo projeto da roteirista Mylle Silva – A Samurai: Primeira Batalha. Um spin-off da história principal da protagonista Michiko, apresentada em HQ’s anteriores da mesma autora (A Samurai e A Samurai: Yorimichi), a história contará as origens da personagem, mostrando como foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas.
No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai. Em sua primeira batalha, a autora apresentará uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.
Sobre o projeto
A autora Mylle Silva, roteirista da HQ, recrutou para ajudá-la a executá-lo cinco quadrinistas, todas mulheres, que contarão a história sob o olhar feminino. São elas Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang.
Cada uma desenhará cerca de 10 páginas da história. Por tratar-se do um spin-off da saga principal da Michiko, A Samurai: Primeira Batalha terá 64 páginas em PB e formato 15cm x 21cm. Para que o projeto seja realizado, deverá atingir a meta inicial de R$9500, valor que cobrirá os custos de impressão, ilustração, recompensas, envios e taxa da plataforma. Com mais da metade da meta já alcançada, falta pouco para tornar a HQ realidade.
Se o amigo leitor quiser colaborar, basta entrar no link do projeto no Catarse, e escolher qual pacote quiser. A autora pretende lançar a HQ na CCXP desse ano. Para quem gosta do tema oriental, e quer apoiar o quadrinho nacional, dar uma força para Mylle Silva e sua equipe é uma ótima pedida!
Confira abaixo o vídeo promocional da campanha!