Home > Quadrinhos > Artigos > Conferimos a abertura da 21ª Fest Comix!

Conferimos a abertura da 21ª Fest Comix!

21ª Fest Comix

Quadrinhos, quadrinhos e mais quadrinhos! Essa é a 21ª Fest Comix que ocorre durante os dias 17, 18 e 19 no São Paulo expo. O evento, já tradicional, teve a presença da equipe do Formiga Elétrica e aqui você confere tudo o que o local tem de bom e ruim.

21 Fest Comix

A edição deste ano conta com a presença de diversos quadrinhistas (entre eles: Ivan Reis, Bernard Chang e Steve Englehart), lojas e exposições – com destaque para as fotos feitas a partir de montagens com action figures. Uma grande mesa para sessão de autógrafos e fotos com os ídolos também está disponível para os fãs; um palco para o campeonato de cosplay também está presente, e segundo os participantes que lá estavam, havia todo um suporte do evento para ajudá-los.

Festcomix

A cosplayer Renata!

“Esse apoio mostra que estão dando uma força para o pessoal vir e fazer cosplay aqui. Tem camarim, tem espelho e um espaço bem legal pra nos trocarmos.” – disse a cosplayer de Arlequina, Renata Santana.

Festcomix Cosplay

A cosplayer Paula!

“Eu gosto muito da Fest Comix, é um evento menor comparado ao Anime Friends, porém, com essa estrutura bacana, o incentivo é grande. Ainda vamos ter desfiles e apresentações todos os dias, valendo prêmios em mais de 300 reais em vale compras na Comix.” – disse Paula, em sua caracterização de Hera venenosa.

Festcomix

Obviamente nem tudo são flores no evento. A falta de organização para entrada das pessoas é talvez um dos dois grandes pontos fracos. Logo na entrada, a organização misturou as filas de quem já havia comprado o ingresso pela internet (o que teoricamente autorizaria a entrada imediata) com quem estava adquirindo na hora, gerando grande tumulto. As portas se abriram exatamente as 10:00, porém, para surpresa de todos, algumas coisas ainda estavam sendo colocadas no lugar e sendo arrumadas, causando desconforto em parte dos fãs.

Em matéria de preços, a colecionadora Ester não viu muita vantagem!

Em matéria de preços, a colecionadora Ester não viu muita vantagem!

Já no que talvez seja a grande atração da feira, o “saldão” da própria Comix, a variedade de quadrinhos era de cair o queixo. Diversas opções de capas e editoras permeavam estantes e pilhas, coisa que deixava os colecionadores absolutamente malucos. Já os preços das mesmas não estavam tão em conta assim, segundo Ester: “A variedade é muito grande, mas parece que aumentaram os preços de capa e deram um desconto muito menor do que nas edições anteriores”.

Consumidor regular de quadrinhos Jonathan vê a variedade como o maior atrativo do evento!

Consumidor regular de quadrinhos Jonathan vê a variedade como o maior atrativo do evento!

Já o professor Jonathan aprovou o que encontrou: “A variedade é bem bacana, acho que a grande atração é o próprio stand da Comix e agora a feira se tornou algo regular pra mim.”

Para quem vai de transporte público, a organização disponibiliza vans saindo do metrô Jabaquara até local. A feira também conta com uma praça de alimentação, porém com pouca variedade.

E a 21ª Fest Comix está apenas começando. Confira a programação completa clicando no link, e veja abaixo mais imagens do primeiro dia.

(Fotos de Caroline Martins – Você confere mais trabalhos dela AQUI)

IMG_1405

IMG_1422

IMG_1430

IMG_1521

IMG_1520

IMG_1514

IMG_1513

IMG_1512

IMG_1510

IMG_1507

IMG_1502

IMG_1500

IMG_1498

IMG_1497

IMG_1496

IMG_1461

IMG_1460

IMG_1459

IMG_1453

IMG_1452

IMG_1444

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!