Home > Quadrinhos > Notícias > 2000 AD celebra 40 anos com graphic novels e novos lançamentos!

2000 AD celebra 40 anos com graphic novels e novos lançamentos!

2000 AD faz 40 anos agora em Fevereiro de 2017, e sua editora, a Rebellion, pretende comemorar nos entupindo de ótimas graphic novels. Além de apresentar, pela primeira vez na história, uma coleção de The Journal of Luke Kirby – a história de Alan McKenzie e John Ridgway sobre um menino mago que veio bem antes de um certo menino bruxo com o raio na testa – assim como outros novos personagens. Entre eles:

Luke Kirby, que precedeu Harry Potter!

Luke Kirby, que precedeu Harry Potter!

Dan Abnett Phil Winslade apresentam Meta Lawson em Lawless: Welcome to Badrock, uma série sobre uma Juíza fazendo as coisas da sua própria maneira, com uma noção bastante heterodoxa de justiça.

Kek-W e John Burns combinam um cavaleiro robótico, uma antiga ordem de guerreiros, uma jovem em busca do legado de seu pai, e vermes viajantes do tempo em The Order.

The Last American, a história pós-apocalíptica de John Wagner, Alan Grant e Mick McMahon, volta a ser impressa pela primeira vez em quase uma década; e uma novíssima coleção de Scarlet Traces, de Ian Edginton e D’Israelis, sobre o segundo round entre humanos e marcianos após o clássico de H.G. WellsGuerra dos Mundos.

Juiz Dredd, por Michael Carroll, aparece na história Every Empire Falls, que começa a ser publicada já em Janeiro, além de Judge Dredd: The Complete Cases Files sendo lançadas em Agosto e Novembro, junto com os primeiros casos da vida da policial psíquica Judge Anderson, no volume Cadet Anderson: Tenage Kyx. Também recebendo pela primeira vez um volume próprio será a história baseada no filme Dredd, de 2012, chamada Anderson: The Deep Sin, da dupla Alec Worley e Paul Davidson.

2000ad1

A maior parte dessa lista para 2017 estará disponível no Reino Unido e na América do Norte simultaneamente, mas os EUA e Candá receberão três títulos de Juiz Dredd dedicados ao público local: Judge Dredd Case Files 13 e 14, e Judge Dredd: The Cape and Cowl Crimes, que reúne histórias do agente da lei contra bizarros supercriminosos. Não existe nenhuma previsão desses materiais chegarem no Brasil. Mas a boa e velha internet está aí para isso.

Você pode ver uma parte da lista completa disponível no site Bleeding Cool.

Já leu essas?
Alan Moore e suas lições de roteiro - FormigaCast
Alan Moore e suas lições de roteiro no FormigaCast!
Batman - A Gárgula de Gotham 2 - Rafael Grampá
O segundo número do Batman de Rafael Grampá no Formiga na Tela!
First Comics - Cedibra
First Comics e Cedibra na pauta do FormigaCast!
Alan Moore - Roteiro de Quadrinhos
Alan Moore e suas dicas de roteiro na pauta do Formiga na Tela!