Yuri Boyka, o melhor lutador do mundo
Injustamente, o britânico Scott Adkins não tem muito destaque no cinema, além de filmes de ação de nicho que nunca alcançam um grande público. Isso apesar dele ter uma capacidade física fora de série para coreografias de luta e outras acrobacias, mas isso não impediu que um personagem seu se tornasse maior do que se esperava. Yuri Boyka surgiu como vilão em Undisputed 2, continuação (ou seria um reboot?) de O Imbatível, filme de 2002 dirigido por Walter Hill sobre um circuito secreto de boxe dentro de uma prisão.
Com Wesley Snipes no papel principal e Ving Rhames como o campeão peso pesado George Chambers, que precisa ser libertado para retomar sua carreira. Chambers perde a luta na cadeia neste filmes, mas se torna o “herói” do segundo filme, dirigido por Isaac Florentine, onde o boxe dá lugar a um MMA acrobático e – por isso mesmo, o ator foi substituído por Michael Jai White, fisicamente à altura de Adkins e da exigência do filme. Como o perdedor de um filme volta como protagonista no seguinte, Boyka protagonizou o terceiro, mas tomou a franquia a partir de então, por motivos óbvios. Neste vídeo, comentamos a trajetória inusitada desta série de filmes de pancadaria da boa.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!