A obra sombria de William Friedkin
Marcando seu nome para sempre na História do Cinema ao longo da década de 1970, William Friedkin tem uma filmografia cheia de altos e baixos. Ninguém questiona o talento ou a genialidade de alguém que entrega, em sequência, Operação França, O Exorcista e Comboio do Medo, mas é certo que uma personalidade como a dele teve dificuldade em se adequar ao sistema quando a liberdade diminuiu. De qualquer forma, apesar dos tropeços, existem outros grandes filmes nas décadas seguintes que corroboram a destreza narrativa do cineasta.
Neste episódio do podcast, discutimos detalhes biográficos de William Friedkin e a sua filmografia, comentando os contextos específicos de cada obra. Uma trajetória rica e interessante, onde um começo promissor foi seguido pela busca de uma voz autoral em um momento de transformações intensas em Hollywood. Confira!
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].