O filme mais europeu de Walter Hill: The Driver
A década de 1970 foi muito marcante para o cinema norte-americano em geral e, principalmente, para a carreira de Walter Hill. Se Lutador de Rua e Warriors são muito lembrados nessa filmografia, entre os dois filmes está uma pérola do cinema policial chamada The Driver, que ganhou no Brasil o título estranho de Caçador de Morte. Em um roteiro pensado para o astro Steve McQueen, cujo papel acabou nas mãos de Ryan O’Neal, o protagonista é um motorista extremamente habilidoso que usa seu talento trabalhando para criminosos em fugas depois de roubos.
O diretor/roteirista coloca personagens que são puro arquétipo e sequer tem seus nomes revelados na trama. Assim, o Motorista é perseguido pelo Detetive (Bruce Dern) e entre eles está uma personagem de intenções misteriosas. Com grande influência de Jean-Pierre Melville, The Driver é o ápice do cinema de ação/policial em uma década repleta de grandes filmes.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!