Superman 2 como deveria ter sido… ou quase
O Superman de Christopher Reeve, dirigido por Richard Donner, ainda é uma referência para muita gente em termos de filmes de super-heróis. É um legado e tanto para um filme lançado em 1978, que marcou o cinema em termos técnicos e de abordagem, além de um caso de ator principal que parecia ter nascido para o papel. Sucesso absoluto na telas, mas o público não imaginava a turbulência enfrentada para a realização de uma continuação. O corte oficial de Superman 2 tem Richard Lester creditado como diretor, consequência de um sério desentendimento entre Donner, que já havia filmado boa parte, e os produtores. Assim, o que foi visto nas tela em 1980 é um filme com várias modificações em relação à visão original.
Em 2006, ano em que Superman Returns chegava às telas, entre as iniciativas para promover o personagem estava o lançamento de Superman 2 – The Richard Donner Cut, que buscou restaurar o máximo possível da visão do seu diretor original. E realmente havia outro filme ali, como algumas opções de roteiro que acabaram com pontas soltas e soluções bem mais criativas. Para quem gosta de montagem e de refletir sobre o processo de se fazer cinema, é uma oportunidade e tanto comparar as duas versões.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!