Original da Amazon, a série Undone agrada na estética e na temática
Mais uma iniciativa da Amazon Prime Video, Undone é uma série de oito episódios, com cerca de meia hora cada, que chegou discreta ao catálogo do serviço de streaming. Já chama atenção por se tratar de uma animação rotoscopiada, processo em que atores são filmados e cada quadro é ilustrado por cima dessas imagens. É a primeira série toda feita com essa técnica, mas a criação de Raphael Bob-Waksberg e Kate Purdy tem muito mais a oferecer.
O currículo dos criadores já chama atenção, já que a dupla vem de Bojack Horseman, outro sucesso animado que exibe cuidado na elaboração dos personagens. Com Undone, eles nos trazem a história de Alma (Rosa Salazar), uma jovem que sofre um acidente de carro, o que faz com que ela se comunique com o pai já falecido (Bob Odenkirk). Servindo como mentor, ele mostra a ela como manipular o espaço-tempo, mas essa maleabilidade do tecido que compõe a realidade traz vários outros questionamentos. Sobre sanidade, inclusive.
O grande lance é que a série nos coloca de mãos dadas com Alma, que está bem longe de encarnar a protagonista maluquinha que dará uma lição nos caretas que a rodeiam. Além disso, a proposta geral é muito próxima aos conceitos da obra de Philip K. Dick, muito mais do que a grande maioria das que se prestam a adaptar diretamente seus escritos. Além disso, a parte visual conversa perfeitamente com seu conceito, tornando essa primeira temporada imperdível.
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Quer sugerir um tema para os próximos programas? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…
Assista!