Home > Programas > FormigaCast > Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!

Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!

O outro Sergio do Spaghetti Western

No caso do faroeste italiano, existe um consenso sobre o melhor cineasta. Sergio Leone, com a trilogia dos dólares e Era Uma Vez no Oeste, marcou seu nome e também inaugurou uma moda graças ao sucesso e reconhecimento em 1964. Só que o ciclo também contou com seu xará e amigo, Sergio Corbucci, que trouxe uma voz muito pessoal ao segmento com os filmes que dirigiu e escreveu. Django, em 1966, revelou Franco Nero e foi uma febre que gerou inúmeros imitadores. Mesmo assim, essa não seria sua obra prima e seus trabalhos no western seguiram surpreendendo, com O Vingador Silencioso sendo apontado como seu grande filme, entre tantos outros que marcaram sua época e gerações à frente. A influência sobre um tal Quentin Tarantino é bem conhecida por seus fãs.

Os faroestes de Sergio Corbucci foram comentados neste episódio do podcast, que contou com os três articulistas que participaram do lançamento do Blu Ray de Dajngo no Brasil, Daniel Fontana, Bianca Zasso e Carlos Thomaz Albornoz. Um papo que pegou esse recorte da filmografia de um grande cineasta em seu auge. Dá o play aí e confira!

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Django - Sergio Corbucci
Django, o original de Sergio Corbucci, no Formiga na Tela!
Filme bom, Final Ruim - FormigaCast
Filmes bons com final questionável na pauta do FormigaCast!
Por que esse desprezo por super-herois - FormigaCast
O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!