Caminhos Perigosos revelou Martin Scorsese
O início de carreira de Martin Scorsese é quase sempre deixado de lado quando se fala dele. Afinal, o cineasta só foi de fato revelado ao mundo a partir de Caminhos Perigosos, que completa 50 anos em 2023, mostrando que envelheceu muito bem. Apenas um ano após o estouro de O Poderoso Chefão, Scorsese percebeu que havia espaço para retrabalhar o universo da máfia no cinema, mas diferente da visão operística e romanceada de Francis Ford Coppola, foi numa via inversa em uma visão muito mais próxima da realidade vista de perto durante sua infância e adolescência.
A história dos dois amigos dentro do mundo do crime, Charlie (Harvey Keitel) e o problemático Johnny Boy (Robert De Niro), é uma narrativa que honra toda a potência criativa e interpretativa de Hollywood durante sua melhor fase. O diretor encontrou naquele momento sua voz autoral, ficando até mesmo injustamente marcado pelo universo da máfia italiana por pessoas que ignoram de propósito sua versatilidade.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!