Home > Programas > Formiga na Tela > A experiência na sala de cinema comentada no Formiga na Tela!

A experiência na sala de cinema comentada no Formiga na Tela!

A sensação de ver filmes no cinema em comparação a assisti-los em casa

Você já deve ter ouvido alguém dizendo que não há sentido em ir ao cinema, sendo que é possível assistir aos filmes em casa. Que o gasto hoje com uma sessão é relativamente alto, ninguém discute, mas vamos ao que realmente interessa. Será que a vivência daquela narrativa será igual para ambos espectadores, o que viu no cinema e o que viu em casa, no conforto e na economia do lar? Definitivamente não, e isso talvez já seja bem óbvio para você há bastante tempo, mas quais são exatamente os elementos que tornam a experiência da telona muito mais marcante?

Por que Ir ao Cinema ver filmes? - Formiga na Tela

Eis aí um Formiga na Tela diferente, com a proposta de relacionar os tópicos de uma forma lógica e objetiva. Simplesmente, não se trata apenas do tamanho da tela e de um som ensurdecedor e a coisa toda tem até a ver com percepções mais subconscientes do que a maioria das pessoas imagina. É preciso, inicialmente, refletir que a obra foi elaborada para ser vista em uma sala escura, o que orienta o pensamento narrativo do cineasta em termos de envolver o público. É muito mais do que pensar apenas nos quesitos de roteiro.

(Atores presentes no vídeo: André Bergel e Maria Lígia de Lima)

Em tempos que o streaming parece ter fincado os pés no mercado, é mais difícil convencer as pessoas sobre a vantagem de uma experiência sobre outra. Óbvio que é uma escolha pessoal, no fim das contas, mas os fatos não mentem sobre a superioridade de uma sala de cinema. Quem quiser aproveitar ao máximo o que a obra tem a oferecer, só tem mesmo uma opção.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Quer sugerir um tema para os próximos programas? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!