Ruptura e o comentário sobre o mundo corporativo
Uma ficção científica que não extrapola nos aspectos visuais, investindo muito mais na profundidade do texto. Ruptura (Severance) estreou em 2022 na Apple TV+ e rapidamente chamou atenção da crítica e do público, com seu comentário pessimista sobre o mundo corporativo. A série parte de uma premissa em que funcionários das Indústrias Lumon são submetidos a um procedimento cirúrgico que faz com que as memórias do trabalho sejam separadas do restante de sua vida pessoal. Mark, o protagonista vivido por Adam Scott, é um desses funcionários e percebe algo obscuro dentro da política da empresa, criando o mistério que permeia os episódios.
Uma alegoria ácida sobre relações de trabalho, Ruptura é uma série que faz com que maioria das pessoas se identifique com personagens e situações. Criada pelo estreante Dan Erickson, conta com Ben Stiller como produtor e diretor de vários episódios, surpreendendo na condição narrativa e fazendo jus à excelência geral do roteiro, design de produção e elenco, que também traz John Turturro e Christopher Walken. Confira os comentários sobre essa brilhante primeira temporada.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!