Um clássico francês refilmado… e deu certo!!!
Não é incomum reclamar de remakes. Afinal, a grande maioria é realmente desprezível, apesar de alguns grandes acertos. Quando a refilmagem é de um clássico influente de outra língua, a coisa piora. Porém, sempre existe uma exceção e nosso caso aqui é uma das grandes. Refazer Acossado, de Jean-Luc Godard, nos EUA parecia uma ideia bastante arriscada, até pelos maneirismos da Nouvelle Vague que são responsáveis por grande parte do apelo. O diretor Jim McBride topou o desafio, entregando Breathless, batizado toscamente no Brasil como A Força do Amor.
Virando a chave das referências e trazendo Richard Gere no lugar de Jean-Paul Belmondo, o remake é ambientado em Los Angeles. Acompanhamos o malandro Jesse Lujack tentando convencer a francesa Monica, com quem passou uma noite em Las Vegas, a fugir com ele para o México. O maior problema, no entanto, é o fato dele ter matado acidentalmente um policial no caminho para a cidade, o que faz com que seu tempo seja curto. Se Acossado tinha Humphrey Bogart como o ídolo do protagonista, sua refilmagem de 1983 traz Jerry Lee Lewis como modelo para Jesse, que também é fascinado pelos quadrinhos do Surfista Prateado. No fim, um filme com inúmeras referências ao próprio cinema, encantando com sua proposta estilosa.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!