Home > Programas > Formiga na Tela > Ray Bradbury na pauta do Formiga na Tela!

Ray Bradbury na pauta do Formiga na Tela!

Ray Bradbury celebrado no Formiga na Tela

Ray Bradbury foi um dos autores mais prolíficos do século XX. Mesmo que você nunca tenha lido qualquer livro dele, é quase impossível que não conheça outro escritor que tenha sido profundamente influenciado por seus escritos. Com obras contundentes, incisivas e atemporais, o norte-americano usava de sua arte como forma de alertar o ser humano e fomentar a imaginação sem limites na mente de cada leitor.

Compre os livros de Ray Bradbury clicando na imagem abaixo!Ray Bradbury no Formiga na Tela

Neste Formiga na Tela, um pouco sobre o início da carreira de Bradbury e comentários sobre suas principais obras, como Fahrenheit 451 e As Crônicas Marcianas. Além, é claro, dos principais conceitos e preocupações do autor com relação ao presente e futuro da humanidade, talvez mais pertinentes hoje do que em sua época mais produtiva.

Confira também os vídeos sobre Fahrenheit 451 e As Crônicas Marcianas.

Nascido em 22 de agosto de 1920, em Illinois, nos Estados Unidos, o autor ganhou prêmios importantes como American Academy of Arts and Letters (1954), Daytime Emmy Award (1994), Medalha Nacional de Artes (2004) e Pulitzer (2007). Falecendo em junho de 2012, com 91 anos, Ray Bradbury deixou um legado imensurável para a Literatura Fantástica e o mundo das letras como um todo.

Obrigatório não somente para entusiastas de Ficção-científica e Fantasia, mas para todos aqueles que apreciam qualquer forma de arte, Ray Bradbury se mantém vivo através de sua obra. Saiba mais sobre essa mente inquieta e intrigante, revisite ou descubra sua obra.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Quer sugerir um tema para os próximos programas? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!