Home > Programas > Formiga na Tela > Rambo – Programado para Matar no Formiga na Tela!

Rambo – Programado para Matar no Formiga na Tela!

O clássico Rambo – Programado para Matar ainda rende 

Você sabia que um dos vídeos mais acessados no canal do Formiga Elétrica é o que trata de Rambo II: A Missão? Curiosidades à parte, chegando agora o quinto filme protagonizado pelo icônico personagem John Rambo, Rambo: Até o Fim, fez muitos fãs organizarem revisões das aventuras anteriores do veterano do Vietnã, e nós entramos na onda para relembrar o filme onde tudo começou. Rambo – Programado para Matar (First Blood, 1982) é um dos clássicos do cinema de ação americano, apresentando o atormentado personagem em uma obra de teor mais crítico do que suas continuações.

Rambo: Programado para Matar no Formiga na Tela

Dirigido pelo canadense Ted Kotcheff, Rambo – Programado para Matar é baseado no livro de David Morrell, que também assina o roteiro, e acompanha a jornada de John Rambo de volta para a casa após a Guerra do Vietnã, conflito que o deixou cheio de traumas. Traumas esses que ele transforma logo em motor para sua guerra particular contra a polícia e o xerife local que o prendeu injustamente. Apesar de ajudar a criar um estilo de filme de ação que iria dominar a década de 80 e dar vida a muitas imitações, inclusive longe da terra do Tio Sam, o filme está muito próximo do engajamento que o cinema comercial tinha na época da Nova Hollywood.

Aliás, cabe sempre lembrar que o protagonista morria ao final do livro de Morrell e que vários atores de tipos físicos mais “comuns” foram cotados para o papel. Dustin Hoffman e Al Pacino, por exemplo. A entrada de Stallone, já consagrado na indústria como Rocky e uma referência em matéria de continuações, parece ter sido um fator fundamental para esse encerramento diferente. Além, é claro, da assimilação do personagem para o cinema de ação mais descompromissado.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!