Quadrinhos na sala de aula para mudar um paradigma
Continuando um assunto que sempre trazemos aqui, que é a inexistência de uma mentalidade geral sobre os quadrinhos que levem essa arte a sério, resolvemos ir mais fundo e complementar duas pautas que já rolaram por aqui. Em 2018, tivemos um episódio sobre mercado editorial de HQs e, de lá para cá, muita coisa mudou. Em 2022, expandimos esse escopo em um episódio chamado “Como Furar a Bolha?”, pensando em estratégias para que essa mídia alcançasse um público maior. Agora, pensando em um trabalho de base e indo a fundo na questão, discutimos sobre a possível e saudável relação entre Quadrinhos e Educação.
Trazendo os especialistas Márcio Rodrigues e Gelson Weschenfelder, discutimos a dificuldade de incluir a Nona Arte no ambiente escolar e os preconceitos existentes por todos os lados. Acompanhe esse bate papo com visões e propostas interessantes para a formação de uma nova geração de leitores, partindo, é claro, de um entendimento maior por parte dos próprios educadores sobre o que são quadrinhos.
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].