Home > Programas > Formiga na Tela > A primeira temporada de 3% na pauta do Formiga na Tela!

A primeira temporada de 3% na pauta do Formiga na Tela!

3% é a primeira produção brasileira original da Netflix, arriscando-se na ficção científica. Apostando em um tipo de história que não tem tradição em nosso país, a série trabalha com o conceito de distopia, onde grande parte da população vive em condições precárias. Apenas um seleto grupo tem a oportunidade de mudar-se para Maralto, onde tudo é abundante e a vida é digna. A primeira temporada teve oito episódios em 2016 e foi o tema da conversa deste episódio.

Com uma segunda temporada já confirmada, 3% traz temas que são bem familiares ao público brasileiro. Criada a partir de um projeto independente lançado no Youtube, em 2009, a iniciativa caiu nas graças do serviço de streaming, trazendo Pedro Aguilera à frente do projeto, mais César Charlone e Tiago Mello como produtores. O elenco também conta com nomes conhecidos em nosso país, como João Miguel e Bianca Comparato.

Os erros e acertos deste primeiros oito episódios de 3% foram comentados nesta edição do Formiga na Tela, procurando fazer justiça à produção. É importante valorizar a tentativa e o pioneirismo, já que, conforme já citado, o Brasil não tem experiência com esse tipo de narrativa. Levando isso em consideração e procurando evitar qualquer tipo de preconceito com o audiovisual brasileiro, descubra o que tínhamos para falar sobre o assunto!

Confira o Formiga na Tela sobre 3%!

Já leu essas?
Juiz Dredd - América
Juiz Dredd: América na pauta do Formiga na Tela!
A Tortura do Medo - Peeping Tom
A Tortura do Medo na pauta do Formiga na Tela!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!