Home > Programas > Formiga na Tela > Pelos Caminhos do Inferno no Formiga na Tela!

Pelos Caminhos do Inferno no Formiga na Tela!

A Austrália como cenário de decadência em Pelos Caminhos do Inferno

Ted Kotcheff não é um diretor tão conhecido, mas tem um filme em sua carreira cuja fama excedeu em muito as expectativas. O primeiro Rambo, de 1982, é um atestado de sua capacidade como cineasta, em um filme que colocou em primeiro plano a psicologia de seu protagonista e rendeu ao Cinema uma franquia de sucesso. Porém, uma obra específica sua, de uma década antes, vai muito além neste campo. Perdido durante muito tempo, Pelos Caminhos do Inferno (Wake in Fright) só pôde ser restaurado por volta dos anos 2000 e agora completa 50 anos.

Além de dirigir, ele co-roteirizou esta obra adaptada do livro de Kenneth Cook, sobre um professor na Austrália que tenta sair da pequena cidade onde trabalha, em direção a Sydney. O problema é que, no meio do caminho, ele para em outra cidade que acaba tragando-o em uma espiral descendente de bebedeiras e violência, influenciado pelas pessoas que conhece nesta jornada. Um filme, sem dúvida, perturbador e melancólico, com um estudo de personagem realizado com um apuro técnico notável.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!