Home > Programas > Formiga na Tela > O Matrimônio de Céu e Inferno, HQ baseada em William Blake, no Formiga na Tela!

O Matrimônio de Céu e Inferno, HQ baseada em William Blake, no Formiga na Tela!

HQ cria trama urbana com William Blake de fundo

Roteirizada por Enéias Tavares e ilustrada por Fred Rubim, a HQ O Matrimônio de Céu e Inferno, da editora Avec, é uma celebração da obra do poeta e artista de vanguarda William Blake. Através do entrelaçamento das trajetórias de quatro personagens, o roteirista e o desenhista criaram uma trama que traz não apenas Blake em primeiro plano, já que Enéias faz questão de evidenciar a influência do cinema, mais precisamente, com Quentin Tarantino. E neste vídeo ele retorna para comentar essa obra tão peculiar.

Compre clicando na imagem!Resenha O Matrimônio de Céu e Inferno William Blake

Segue trecho da nossa resenha da HQ: Que atire o primeiro clássico quem nunca cheirou um livro antes de iniciar sua leitura. Esse gesto comum aos amantes da literatura ganha um significado extra diante da HQ O Matrimônio de Céu e Inferno, da dupla gaúcha Enéias Tavares (de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison) e Fred Rubim (de Cão Negro), lançado pela AVEC Editora. Isso porque a inspiração veio do poeta e gravurista inglês William Blake (1757 -1827), um eterno questionador da religiosidade e que acreditava que a arte deveria abrir as portas da percepção. Ou seja, provocar nossos sentidos não apenas por meio das imagens e palavras, mas também pelo toque e pelo cheiro.

A conversa passou pela formação de Enéias Tavares como leitor, antes de suas especializações como profissional. Também foram comentados os processos criativos, tanto dele quanto de Fred Rubim, além da influência que cada um exerceu no trabalho do outro, culminando no álbum que hoje temos oportunidade de conferir.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral. Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!