A premissa peculiar de Matador de Aluguel
Em 1989, o cinema de ação brucutu já não tinha a mesma força, o que fez com que produtores precisassem buscar novas fórmulas e novos tipos de atores. No meio destas tentativas, um exemplar chama atenção por vários motivos. Matador de Aluguel (Roadhouse) colocou Patrick Swayze no papel de Dalton, um segurança contratado para colocar ordem em um bar problemático, mas a lógica interna do filme é muito própria, já que ele é considerado o MELHOR no que faz em um ambiente que exalta esse trabalho muito mais do que se esperaria. Não apenas responsável pela segurança do local, ele também reformula todo o modelo de negócios, demite funcionários e consegue uma briga com o poderoso da cidade.
Certamente, um dos personagens mais cool do cinema, que luta, mas não descuida de cultivar o intelecto, e se mantém frio até nas piores situações. Com todos os clichês da época, é um filme divertidíssimo até pelos absurdos que propõem e um recorte interessante sobre o cinema de ação norte-americano.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!