Cronenberg adaptando a HQ de John Wagner em Marcas da Violência
Em 2005, David Cronenberg já tinha uma filmografia tão estranha – no bom sentido – quanto interessante e de qualidade. Porém, surpreendeu o público com a adaptação de uma HQ, em meio a uma onda que começava a se formar no cinema estadunidense. A obra escolhida foi A History of Violence, de John Wagner e Vince Locke, publicada pela Paradox Press, divisão da DC Comics. A trama seguia um homem que esconde um passado violento enquanto vive de forma tranquila com sua família no meio oeste americano, uma rotina que é estremecida quando esse passado volta à tona. O material deu origem ao filme Marcas da Violência.
Trabalhando a partir desse conceito da identidade real oculta, Cronenberg usa o roteiro de Josh Olson para explorar um tema que não é incomum em sua carreira. Assim, ele desenvolve com maestria o protagonista vivido por Viggo Mortensen, que precisa retornar ao inferno antes de recuperar sua vida tranquila. Calmo e explosivo nos momentos certos, Marcas da Violência é de fato um dos filmes baseados em quadrinhos mais notáveis já feitos, o que faz valer a discussão em torno dele ainda hoje em dia.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!