Home > Programas > Formiga na Tela > Lone Sloane, de Philippe Druillet, no Formiga na Tela!

Lone Sloane, de Philippe Druillet, no Formiga na Tela!

Druillet e o marco sci fi nos quadrinhos com Lone Sloane

A revolução que Philippe Druillet promoveu nos Quadrinhos franceses foi algo que reverberou até em outras mídias, como o cinema, por exemplo. Apresentando o aventureiro cósmico chamado Lone Sloane em 1966, o roteirista e ilustrador chacoalhou um mercado que encontrava-se estagnado em estilo e temática. Isso, é claro, valendo-se de uma enorme quantidade de técnicas diferentes que ele aplicou em suas HQ’s. Todas com muito sucesso, é preciso sempre salientar.

Compre clicando na imagem abaixo!Lone Sloane, de Philippe Druillet, no Formiga na Tela

A ficção científica psicodélica de Lone Sloane é uma experiência que desafia a mera descrição. Com aspectos fortes de Fantasia, Druillet, como vários autores de seu tempo, incluiu ali as preocupações da época envolvendo governo, religião e questionamentos prementes da psicologia que ainda são atuais. Conseguiu criar uma obra que permanece relevante hoje, mesmo com os pés fincados em um contexto contracultural reconhecível por qualquer um que o leia hoje.

Trabalho absurdamente paradigmático e conhecido pelos fãs mais dedicados, mas inédito no Brasil até pouco tempo. A editora Pipoca & Nanquim publicou o material em um álbum digno da envergadura das páginas concebidas por Druillet, compilando toda a jornada de Sloane por um universo caótico e misterioso. Uma oportunidade de ouro para os fãs do experimentalismo daquela época, como também uma forma de fazer justiça à carreira de um quadrinhista que precisa ser mais conhecido e, principalmente, ter sua obra discutida.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral. Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Sam Raimi - Darkman
Sam Raimi e o filme perfeito de super-herói no Formiga na Tela!
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!