Home > Programas > Formiga na Tela > Justiça Brutal, de S. Craig Zahler, no Formiga na Tela!

Justiça Brutal, de S. Craig Zahler, no Formiga na Tela!

Com um título brasileiro genérico, Justiça Brutal é mais do que aparenta

S. Craig Zahler é um realizador peculiar no mundo do cinema atual. Apenas três títulos nos créditos de cineasta, dos quais também assinou sozinho os roteiros, mostrando a veia de um verdadeiro autor. Mostrou uma sensibilidade peculiar em Rastro de Maldade, um western com toques de terror, deixando evidente sua bagagem como romancista na esperteza dos diálogos e condução geral. Seu terceiro filme, Justiça Brutal (Dragged Across Concrete, 2018), foi mal batizado no Brasil, potencialmente afastando uma parte do público, mas é uma obra que vale muito conhecer.

Cruzando as histórias de um ex-presidiário, que volta ao crime para trazer conforto à família, e uma dupla de policiais com moral duvidosa (Mel Gibson e Vince Vaughn), Zahler cria um conto onde a perversidade moral domina o mundo por onde esses personagens transitam. O cineasta também não se furtou de tocar no vespeiro do racismo, mas trata isso com sutileza em meio à sordidez violenta da trama. O filme é longo e sua narrativa é lenta, mas envolvente e angustiante em certos momentos. De todas as formas, é um aula de realização cinematográfica, que vale a discussão neste episódio. Não perca!

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!
Elvis - John Carpenter - Formiga na Tela
Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!