Home > Programas > Formiga na Tela > Julia Kendall, HQ da Bonelli, no Formiga na Tela!

Julia Kendall, HQ da Bonelli, no Formiga na Tela!

Criação de Giancarlo Berardi, a criminóloga Julia Kendall esbanja sagacidade e inteligência nos quadrinhos

Quadrinhos com protagonistas mulheres que não dependam de super-poderes para dar conta de seus desafios ainda são raros. Talvez por isso a personagem Julia Kendall ainda seja uma referência quando se fala de publicações regulares que tragam tramas interessantes e personagens bem construídos. Criada pelo roteirista italiano Giancarlo Berardi, a criminóloga começou a ter suas aventuras publicadas em 1998, na Itália, pela tradicional Sergio Bonelli Editore e, em 2004, chegou às bancas e livrarias brasileiras por meio da Editora Mythos.

Compre as HQ’s da personagem neste link!

Julia Kendall no Formiga na Tela

Moradora da fictícia cidade americana de Garden City, Julia Kendall se divide entre as aulas de criminologia que ministra em uma faculdade e a consultoria que presta à polícia local quando um crime mais complexo ou insólito tira o sono das autoridades da região. Assassinatos em série, sequestros, roubos à banco e desaparecimento de celebridades são alguns dos assuntos que fazem a senhorita Kendall descansar pouco e pensa muito, sempre atenta a sua perspicácia e alto poder de observação. Algumas tramas lembram roteiros do cinema noir, no melhor estilo do detetive que corre em paralelo com outros investigadores para solucionar o que seria o crime perfeito.

Por falar em cinema, as referência cinematográficas presentes nas histórias vão muito além da aparência da protagonista (inspirada nos traços da atriz Audrey Hepburn) e se fazem presentes nas estruturas narrativas e também nos detalhes, como cartazes de filmes espalhados pelos cenários e lembranças de idas ao cinema de Julia que ajudam na resolução dos casos. Há, inclusive, uma clássica história que remete ao formato narrativo do clássico No Tempo das Diligências, do diretor John Ford. Charmosa, independente e sagaz, Julia Kendall já pode ser considerada uma personagem clássica não apenas da Bonelli, mas da Nona Arte como um todo.

Curta o vídeo, deixe seu comentário e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Gostou do nosso papo? Achou que faltou comentarmos alguma coisa sobre a  Julia?? Tem dúvidas ou sugestões de temas para os próximos vídeos? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo!!! Por hoje é só e semana que vem tem mais!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!