Comentando o clássico do Terror Inverno de Sangue em Veneza
Nicolas Roeg é um dos cineastas britânicos que mais vale a pena mergulhar na filmografia. Seu senso estético peculiar deu origem a um dos mais lembrados clássicos do Terror de todos os tempos, Inverno de Sangue em Veneza, rodado em 1973, durante uma época muito especial para o cinema como um todo. Não faltam pérolas de diversos gêneros na década de 1970 e o filme de Roeg é uma delas, mostrando o casal Baxter, que tenta reconstruir a vida após a trágica perda acidental de uma filha pequena.
Mudando para Veneza, John se ocupa de seu trabalho na restauração de uma igreja, enquanto o casal tem contato com duas estranhas irmãs que se dizem sensitivas. Ceticismo é a reação imediata, até que estranhas visões começam a trazer questionamentos sobre o caso. Trabalhando a atmosfera pesada do luto juntamente com um suspense sobrenatural bem construído, Inverno de Sangue em Veneza é uma experiência cativante e inesquecível em vários sentidos, com a sorte de contar com um ator do calibre de Donald Sutherland como protagonista.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!