Um preconceito menos comentado é abordado em Amarelo Seletivo
A ilustradora TalessaK se juntou ao roteirista Ricardo Tayra em uma história sobre um preconceito real, que acaba pouco discutido pelas pessoas em geral. Amarelo Seletivo é uma HQ, financiada via Catarse, onde acompanhamos André, um menino brasileiro que é neto de japoneses. Como qualquer criança, tenta entender os motivos do preconceito que enfrenta por conta de sua ascendência. É neste processo em que ele decide saber mais sobre suas origens, buscando informações sobre a terra natal de seus avós, Okinawa. Uma jornada que traz compreensão sobre o contexto e auto conhecimento.
Confira nossa conversa sobre essa iniciativa interessantíssima e, claro, necessária. Especialmente para os dias de hoje. Amarelo Seletivo traz um conteúdo que toca seus leitores, mesmo que estes não tenham origens orientais, já que fala de temas abrangentes para qualquer pessoa. Descubra mais sobre isso assistindo a mais um episódio do Formiga na Tela.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!