Discutindo o Horror como gênero literário
Este episódio do podcast surgiu com a proposta de desenvolver o assunto do Horror literário, mas a partir de uma perspectiva que buscasse outros outros autores fundamentais que, às vezes, são esquecidos pelo público. Que H. P. Lovecraft é um cânone que não pode ser descartado, é um fato, mas existe muito mais a se discutir dentro de um assunto tão vasto. Afinal, quais são os autores basilares do Horror além de Lovecraft, que moldaram um gênero a partir das percepções de sua época e continuam relevantes. Aliás, o papo também passou pelo Horror contido em algumas narrativas muito antes do mesmo ser considerado um gênero.
Com a participação do especialista Rodrigo Kmiecik, a conversa incluiu O Castelo de Otranto, Arthur Machen, Poe, Sheridan Le Fanu e trouxe várias observações que interessam aos leitores apaixonados pelo gênero. Confira mais um FormigaCast dedicado a esse tópico tão fascinante.
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].