Home > Programas > Formiga na Tela > Hellboy completou 25 anos e é pauta no Formiga na Tela!

Hellboy completou 25 anos e é pauta no Formiga na Tela!

Em 1994, Hellboy estreou na Dark Horse com a HQ Sementes da Destruição

Não se discute que a década de 1990 foi uma tragédia para a grande indústria dos Quadrinhos, mas é claro que todo contexto tem sua exceção. Na verdade, no meio de todo lixo que Marvel e DC colocavam em circulação, uma editora menor resolveu investir em material autoral e trazer nomes já consolidados na área. Assim, Frank Miller, John Byrne, Arthur Adams e Mike Mignola, entre outros, integraram o selo Legend, da Dark Horse. Era a oportunidade que Mignola precisava para sair do esquema e apresentar Hellboy ao mundo.

Compre seu Hellboy Ominibus Vol. 1 clicando na imagem abaixo!Hellboy HQ Mythos

Assim, em 1994, o já aclamado ilustrador, pouco experiente na escrita, contou com a ajuda do próprio John Byrne para a primeira aventura de Hellboy. Sementes da Destruição é uma história de origem, estabelecendo a pegada que dominaria as aventuras desta criatura conjurada diretamente das profundezas. No entanto, o diferencial, que o fez cair no gosto dos leitores e o afastava definitivamente de outra cria do inferno de outra editora, era sua personalidade juvenil e aventureira, criando um contraste interessante com seu cotidiano.

De lá para cá, o criador manteve um controle rígido sobre seu personagem. Mesmo após permitir que outros artistas trabalhassem no título e seus spin offs, ele nunca afastou-se e não dá sinais de que fará isso algum dia. O público fiel da HQ e a popularidade de Hellboy garantiram sua ida para o cinema em 2004, com uma continuação quatro anos depois, ambos dirigidos por Guillermo Del Toro. Desentendimentos encerraram os planos de uma trilogia, mas o personagem já retorna às telonas em um reboot, em 2019. Independente dos resultados deste novo filme, esse menino do inferno ainda tem muita lenha para queimar.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral.

Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!