Home > Programas > Formiga na Tela > Fragmentos do Horror, de Junji Ito, no Formiga na Tela!

Fragmentos do Horror, de Junji Ito, no Formiga na Tela!

Junji Ito explora outras áreas do medo com Fragmentos do Horror

Lançado no Brasil pela Darkside, o mangá Fragmentos do Horror já teve sua resenha publicada aqui no site. Segue um trecho do texto e o vídeo no final da postagem, como sempre.

Qualquer um que já tenha conferido algo do terror asiático, em qualquer mídia, sabe que tem algo bem diferente ali, se comparado com o que é produzido no Ocidente. Não é uma questão de ser melhor ou pior, mas constatar que um ambiente diverso produz um inconsciente coletivo diverso. Mesmo assim, existem trabalhos nipônicos com o poder de acessar certas áreas sombrias na mente do público deste lado do globo. O mangá Fragmentos do Horror(Ma No Kakera) é um exemplo disso.

Compre sua edição clicando na imagem abaixo!

Resenha de Fragmentos do Horror, da DarkSide

Fragmentos do Horror

Criação do aclamado Junji Ito, reconhecido e prestigiado como autor de terror, é uma coletânea de oito histórias, distribuídas em cerca de 240 páginas. Os pequenos contos nos apresentam situações incomuns para qualquer narrativa, mas o estranhamento é potencializado. Afinal, algumas coisas que parecem cômicas são usadas, com sucesso, para incomodar e assustar. Um desses casos é uma mulher sentir-se sexualmente atraída por uma casa.

O absurdo faz parte deste universo, de uma forma que estamos mais acostumados a ver no cinema. Se falar de narrativas surreais já evoca o nome de David Lynch, talvez um cineasta que tenha mais a ver com o mangá em questão é David Cronenberg. O canadense já foi chamado de “Mestre do Escatológico” por motivos óbvios e algumas das premissas de Junji Ito parecem saídas da cabeça dele. A moça que leva sua obsessão em dissecação às últimas consequências daria um belo filme. Aliás, o romance de Cronenberg, Consumidos, tem personagens que não se sentiriam deslocados nas histórias de Ito.

Confira mais um Formiga na Tela. Curta, comente e comprtilhe. Se ainda não nos segue, inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada novo vídeo. Crítica, dúvidas ou sugestões, escreva para [email protected].

É isso aí! Até a semana que vem…

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!