Bons filmes que derrapam em seu final
Confira também o podcast Cinemaventura!
Obras absolutamente perfeitas não são tão comuns. Isso em qualquer mídia, mas, especificamente sobre o cinema, onde realizadores são muitas vezes submetidos à vontade do estúdio, fica um tanto mais difícil manter a narrativa nos trilhos até o final. Porém, isso é só um lado da nossa pauta aqui, já que também não é impossível que o roteiro não tenha uma finalização que faça jus ao que foi visto, ou que o diretor perca a mão já próximo do fim com uma decisão questionável. Por isso, nos juntamos aqui para comentar algumas obras e circunstâncias em que o filme é bom, mas o final tropeça e entrega um encerramento problemático, que incomoda o público em graus diferentes, dependendo da tolerância de cada um.
Trouxemos vários exemplos de filmes que gostamos, mas mudaríamos alguma coisa bem perto de acabar. Muita coisa que pode gerar polêmica, e esse papo acaba complementando outro episódio: Ideia boa, execução ruim. Confira a seguir mais um episódio do FormigaCast, com mais uma participação especial de Marcos Damiani Lobo, do podcast Cinemaventura, e do roteirista James Salinas.
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].