Home > Programas > FormigaCast > Era Uma Vez… Em Hollywood na pauta do FormigaCast!

Era Uma Vez… Em Hollywood na pauta do FormigaCast!

Um papo sobre Era Uma Vez… Em Hollywood, nono filme de Quentin Tarantino

O suposto penúltimo filme da carreira de Quentin Tarantino continua dando o que falar. Era Uma Vez… Em Hollywood tem tantas coisas a se notar e comentar que, além da crítica que publicamos na semana de estreia, também resolvemos trazer o assunto para este episódio do nosso podcast. Foi um papo com mais espaço para trocar ideias sobre as intenções, as referências e, principalmente, o amor do cineasta e roteirista pela Sétima Arte em si. Uma afeição que todos nós aqui compartilhamos.

Era Uma Vez... Em Hollywood - FormigaCast

Segue um trecho da crítica do filme: O nono filme de Quentin Tarantino, roteirizado por ele, como sempre, se ocupa de um recorte específico da história do Cinema. No final do período clássico de Hollywood, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de seriados televisivos de Western, já em franca decadência e buscando uma transição para a tela grande, o que significava respeitabilidade. Seu dublê fixo, Cliff Booth (Brad Pitt), além de seu amigo, é seu faz-tudo, o que cria uma dependência profissional que não parece incomodá-lo, já que existe uma história nunca provada sobre ele que dificulta conseguir trabalho.

Neste universo, a dupla fictícia coexiste e interage com personagens da vida real, já que Dalton é vizinho de Roman Polanski e sua esposa sex symbol, Sharon Tate (Margot Robbie), estrela em ascensão. A polêmica em torno de Era Uma Vez… Em Hollywood já começou com o anúncio de que o caso Tate faria parte do roteiro. Para quem não sabe, a atriz foi brutalmente assassinada aos 26 anos, grávida, pelo culto liderado por Charles Manson, em 09 de agosto de 1969.

Confira aí nosso papo:

Gostou? Concorda? Discorda?

Tem algum detalhe odioso que você mencionaria e esquecemos? Alguma coisa fundamental ficou de fora? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!

Já leu essas?
Aventuras do Formigueiro - FormigaCast
As aventuras de produzir conteúdo foram a pauta do FormigaCast!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!