Home > Programas > Formiga na Tela > Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!

Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!

O filme sobre Elvis que John Carpenter dirigiu

É provável que uma boa parte do público não saiba onde começou a parceria entre Kurt Russell e o diretor John Carpenter. Os dois se conheceram em uma produção fora da curva na filmografia do cineasta, que comandou Elvis, em 1979, biografia feita para a TV e o primeiro filme a trazer um recorte amplo da vida de Elvis Presley, com um tom forte de homenagem. Batizado no Brasil como Elvis Não Morreu, o filme chegou até a ganhar sessões no cinema, tamanho seu apelo, e merece a discussão agora em 2022, momento em que chega a cinebiografia de Baz Luhrmann chega às telas.

Abrindo a narrativa no momento em que Elvis começa sua fase de shows em Las Vegas, o longa enfatiza a insegurança do artista frente a esse novo momento, além do medo de decepcionar o público. Kurt Russell não decepciona na composição do personagem e o conjunto funciona, levando em consideração as limitações de uma produção para TV com mais de quatro décadas nas costas. Elvis Não Morreu está na caixa Música no Cinema Vol. 2, da Versátil Home Video.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
A Tortura do Medo - Peeping Tom
A Tortura do Medo na pauta do Formiga na Tela!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!