Duplas criadoras de HQs que adoramos
Will Eisner tinha uma ideia sobre o papel do autor de HQs. Segundo ele, aproveitando algumas ideias do mundo do cinema, a mesma pessoa responsável pelo roteiro de uma história em quadrinhos deveria ilustrá-la, só assim mantendo o trabalho fiel à ideia original. No caso da Sétima Arte,os próprios franceses tinham essa ideia como relativa, já que também consideravam como autores alguns cineastas que não eram roteiristas. Corroborando essa ideia, o período conhecido como Nova Hollywood apresentou vários diretores que imprimiam suas marcas, independente do roteirista. Os quadrinhos dentro de uma linha industrial, como a grande mercado norte-americano, até poderiam servir como argumento à ideia do criador do Spirit, mas mesmo ali encontramos diversas parcerias que deram certo.
Casos de sinergia entre escritor e desenhista, dando origem a clássicos inesquecíveis, apareceram ao longo das décadas, mostrando profissionais que pareciam feitos um para o outro. Resolvemos comentar essas felizes uniões das HQs, abordando alguns exemplos específicos que marcaram nossas vidas como leitores. Stan Lee e Jack Kirby revolucionando os quadrinhos de super-heróis no estouro da Marvel e salvando a empresa do buraco. Marv Wolfman e George Pérez colocando a DC em pé de igualdade com a Marvel em termos de vendas, graças ao seu trabalho com Os Novos Titãs. Entre outros casos, também houve espaço para discutir parcerias menos comuns ou que renderam apenas um trabalho.
Neil Gaiman, que encontrou em Dave McKean o artista certo para trazer unidade à toda série de Sandman. Um trabalho tão característico que acabou ganhando uma edição especial encadernada só para reuni-las. Alan Moore contando com a arte mais do que apropriada para seu Do Inferno. Enfim, algumas das grandes parcerias das HQs fizeram parte deste bate-papo em mais um Formiga na Tela. Confira o vídeo, dê um like, comente e compartilhe. Conte para nós qual dua dupla preferida. Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal. Se quiser mandar um email, o endereço é [email protected].
Nos vemos na próxima semana com mais uma pauta legal. Até lá!
Assista!