Home > Programas > FormigaCast > Diretores mais influentes do séc. XXI no FormigaCast!

Diretores mais influentes do séc. XXI no FormigaCast!

Os diretores que já deixaram sua marca nas últimas duas décadas

Quando se fala em cinema hoje em dia, é um pouco difícil não lamentar a evidente falta de criatividade na grande indústria. Triste, pois os recursos que Hollywood poderia colocar a serviço de grandes projetos são imensos, mas produtores preferem o caminho mais seguro. No entanto, é claro que, em um mercado em que se produz tanto, seria estatisticamente impossível que não houvesse obras dignas de nota. Encontramos essas exceções mais que bem vindas nos trabalhos de alguns diretores ainda jovens, que iniciaram suas carreiras a partir do fim da década de 1990 ou até um pouco depois.

Diretores mais influentes do século XXI

Desde a virada do século e um pouco antes, nomes como Christopher Nolan, Darren Aronofsky e Paul Thomas Anderson, citando os mais famosos, trazem propostas que se destacam dentro do sistema. Diretores que conquistaram um espaço invejável, mesmo que algumas pessoas não gostem por um motivo ou outro. A conversa no podcast passou por essas carreiras, mas não deixou de citar profissionais como Nicolas Winding Refn, Damien Chazelle e James Gray.

O cinema japonês também foi contemplado, com Takashi Miike e Hirokazu Kore-eda. Comentamos os trabalhos de cada um deles, justificando os motivos pelos quais os consideramos influentes nestas últimas duas décadas, Confira mais um bate-papo do FormigaCast.

Gostou? Faltou algum?

Essa foi a nossa seleção dos diretores mais influentes do século XXI. Se faltou algum ou se você achou que viajamos em alguma opinião, deixe a gente saber nos comentários. Ou mande um email para [email protected], com suas críticas, sugestões de pauta ou qualquer coisa que queira nos dizer.

Mais uma quinzena, mais um podcast. Não perca o próximo episódio do FormigaCast, no ar sempre na primeira e na terceira sexta-feira do mês. Não deixe de conferir e prestigiar nosso bate-papo. É isso e até lá!

Já leu essas?
Hellraiser - Clive Barker
Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!