Home > Programas > FormigaCast > Diretores porra-loucas na pauta do FormigaCast!

Diretores porra-loucas na pauta do FormigaCast!

Cineastas polêmicos, obcecados e que enlouqueceram a equipe

Aquela imagem clássica dos cineastas, a do artista temperamental que briga com os caras que o financiam em nome da arte, de comportamento excêntrico, na falta de uma palavra melhor, tem muito de verdade. Afinal de contas, o Cinema é uma arte cara e coletiva, o que demanda financiadores e a contratação de uma equipe. O diretor responsável precisa administrar tudo isso, mas o que acontece quando seu ego entra em choque com esses outros detalhes?

Diretores de cinema porra-loucas - FormigaCast

Alejandro Jodorowsky, um conhecido porra-louca!

Foi pensando nessas situações que batemos um papo sobre os diretores porra-loucas que marcaram a Sétima Arte não apenas com boas obras, mas também deixaram várias histórias de complicações, declarações polêmicas, maus-tratos e muito mais. Incluímos aqui não apenas aqueles que fazem tudo para causar em entrevistas, mas também aqueles que até colocaram a integridade física dos atores em risco. Tudo isso em nome de realizar um grande filme. Na maioria dos casos, isso deu certo, mas à custa de muito risco. Até onde isso vale a pena?

Então, dê o Play aí na conversa deste episódio do FormigaCast. Foram vários citados, como os notórios antipáticos e antissociais Alfred Hitchcock (Rebecca, Festim Diabólico) e Terrence Malick, o primeiro com seu terrorismo psicológico com o elenco e o segundo com seu completo desprezo pelo dinheiro alheio. Também falamos dos que arriscaram a vida da equipe por algo que viam como a realização suprema, caso de William Friedkin (O Exorcista, Operação França e O Comboio do Medo) e até mesmo Akira Kurosawa! Os que gostam de aparecer na imprensa, como Lars Von Trier e Nicolas Winding Refn também tiveram vez, mas a lista é bem maior. Confira!

Curtiu? Lembrou de algum diretor que não citamos?

São tantos exemplos que podemos ter omitido alguém. Se você lembrou de um ou mais casos, conte para nós comentando na postagem ou mandando um email para [email protected]. Ficamos por aqui, mas o FormigaCast volta daqui a uma quinzena. Até lá!

Já leu essas?
Hellraiser - Clive Barker
Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!