Home > Programas > FormigaCast > Boxe no cinema é a pauta neste FormigaCast!

Boxe no cinema é a pauta neste FormigaCast!

A Nobre Arte inspira a Sétima Arte desde sempre

Seria bem difícil explicar o fascínio que o boxe exerce nas pessoas em geral, independente da proximidade com o esporte. Carregado de significados variados, além de uma mítica em torno que vai do marginal ao milionário, o pugilismo sobrevive no imaginário popular, apesar de sua popularidade ofuscada pela ascensão do MMA. No entanto, isso não diminui o poder de atração que ele ainda possui, especialmente no que se refere a narrativas cinematográficas. Quase um subgênero dramático, os filmes pugilísticos seguem firme e temos inúmeros exemplares recentes, o que justifica nosso episódio dedicado ao boxe no cinema.

Muito além de Rocky Balboa, que já teve um FormigaCast, as narrativas de boxe podem abordar muito mais do que uma história genérica de superação. Até mesmo trazer o mundo da luta como secundário, e mesmo assim dar um peso importante para as metáforas que vem junto com isso. Existe um oceano de detalhes que valem a pena ser explorados aqui, seja nos filmes biográficos ou não, então, sem mais demora, aperte o play para que soe o gongo e a conversa comece.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Aventuras do Formigueiro - FormigaCast
As aventuras de produzir conteúdo foram a pauta do FormigaCast!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!