Há duas décadas, Band of Brothers estreava na HBO
Em 2001, a HBO já vinha promovendo sua revolução televisiva há cerca de dois anos, iniciada com o impacto de Tony Soprano no público e na crítica. Uma época de mais prestígio para a TV, com muito mais investimento também, é claro. Naquele momento, a realização técnica cinematográfica de O Resgate do Soldado Ryan ainda era comentada e os envolvidos diretos no filme, Steven Spielberg e Tom Hanks, retornaram à Segunda Guerra como produtores, viabilizando outro marco televisivo. Band of Brothers é uma minissérie baseada no livro do historiador Stephen E. Ambrose e ainda impressiona espectadores.
Centrada na atuação da Easy Company, Band of Brothers faz a reconstituição dramática da trajetória de pessoas reais, essas que, inclusive, dão seus testemunhos na abertura de cada episódio. Partindo do treinamento até a entrada de fato no conflito até seu final, a minissérie é brilhante no realismo a partir de deu design de produção, que trouxe peças da época. A condução das cenas mais tensas de batalha, assim como a construção dramática que evita maniqueísmos fáceis desse tipo de história, fazem dela um clássico da TV de todos os tempos. O elenco ajuda bastante também, sem que haja protagonismo explícito, mas apenas ligando a narrativa através de Dick Winters, personagem de Damian Lewis.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!