Home > Programas > Formiga na Tela > Balas Perdidas, de Davis Lapham, no Formiga na Tela!

Balas Perdidas, de Davis Lapham, no Formiga na Tela!

Balas Perdidas é um estudo sobre a violência

Na segunda metade da década de 1990, foi visível a influência de Quentin Tarantino e seu Pulp Fiction no cinema. Não apenas em termos de estrutura narrativa, como no tratamento dado ao mundo do crime e à violência geral. Os Quadrinhos também beberam desta fonte e Balas Perdidas (Stray Bullets), de David Lapham, é um dos casos bem sucedidos, já que não buscou um simples pastiche, mas uma discussão abrangente sobre violência em um cenário fragmentado. Com histórias fechadas, mas sutilmente interligadas dentro da proposta, a série se desenrola há anos e só ganhou dois volumes no Brasil pela Via Lettera, entre 1998 e 99.

Lapham, escrevendo e ilustrando, faz um trabalho que vai muito além de um neo noir estiloso. A arte em preto e branco se mescla a um texto com profundidade literária, dentro de uma narrativa visual que não se propõe a nenhum grande arroubo estilístico, justamente para não tirar atenção do que realmente importa. Balas Perdidas, foi publicada de forma independente em seu início, sendo retomada depois de um hiato sob o selo da Image, que tem apresentado a série para um público maior. Neste momento, o autor prepara o encerramento desta longa trajetória.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Um robô comeu a pauta - FormigaCast
Mais um FormigaCast sem pauta!
Arte boa - Roteiro ruim - FormigaCast
Discutindo sobre boas artes com roteiros ruins no FormigaCast!
Grandes Marcas, Grandes Quadrinhos - FormigaCast
Grandes marcas e seus grandes quadrinhos no FormigaCast!
Sugar - Apple TV+
Sugar, a série Neo Noir da Apple TV+, no FormigaCast!