Os retratos de Elric nas HQ’s de várias épocas
Já falamos bastante em textos e até em vídeo sobre Michael Moorcock e sua genial criação, Elric de Melniboné. Este ícone da Fantasia no subgênero Espada e Feitiçaria merece seu lugar de destaque neste panteão, e, por isso mesmo, já foi diversas vezes levado aos Quadrinhos sob a batuta de vários roteiristas e artistas, com resultados bem diferentes. Por isso mesmo, nada melhor que comentar esses momentos do personagem fora de sua mídia original, então comentamos aqui as adaptações de Elric.
Aparecendo pela primeira vez como “convidado” em ua HQ de Conan, na fase de Barry Windsor-Smith, um momento não tão memorável, o príncipe albino teve sua majestosa imagem devidamente retratada na década seguinte. Com os roteiros de Roy Thomas e artistas do calibre de Michael T. Gilbert e P. Craig Russell, Elric passou por várias editoras com adaptações diretas dos livros, sempre com um grau de fidelidade invejável. O catálogo de suas aparições nos Quadrinhos manteve sua qualidade sempre, com uma nova abordagem surgindo em 2014 graças ao escritor Julien Blondel.
Confira nossa conversa sobre essa trajetória ainda em curso. Só dar um play para viajar conosco por esses reinos fantásticos do Multiverso.
Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos em 15 dias! Até lá…