A Qualquer Custo tem toques de western crepuscular
Dirigido por David McKenzie, A Qualquer Custo (Hell or High Water) acompanha a jornada de dois irmãos, vividos por Chris Pine e Ben Foster, que recorrem ao crime com a intenção de saldar a dívida do rancho de um deles. O assalto a um banco coloca um oficial da lei, papel de Jeff Bridges, no encalço deles, dentro de uma narrativa que vai muito além de uma mera trama de polícia e bandido. O roteiro de Taylor Sheridan busca a zona cinzenta que existe nestas situações, em um retrato pouco animador de um país que se auto intitulava terra das oportunidades.
Muito mais do que apenas opor protagonistas e antagonistas, A Qualquer Custo tem por objetivo explorar o lado nada glorioso dos EUA. Ambientado no Texas, o filme poderia ser mais um a explorar a onda de assaltos a banco em uma época desesperadora, mas dá seu recado de forma bastante particular ao investir em motivações sólidas em um mundo de desolação. A desconstrução é forte, trazendo toques de westerns dos anos 60 e 70 para o filme.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!