Home > Programas > Formiga na Tela > A Conversação, de Coppola, na pauta do Formiga na Tela!

A Conversação, de Coppola, na pauta do Formiga na Tela!

Pouco lembrado, A Conversação é uma pérola de Francis Ford Coppola

Em 1974, Francis Ford Coppola já era um diretor de renome graças ao imenso sucesso de O Poderoso Chefão, dois anos antes. Um dos grandes nomes da Nova Hollywood, Coppola fez parte de uma geração que ousava bastante na indústria e seu sucesso levou a projeto mais autorais, como A Conversação (The Conversation). Infelizmente, lançado entre os dois primeiros filmes da saga da família Corleone, foi um projeto que acabou ofuscado em um período repleto de grandes obras. Nem por isso, é um filme menos brilhante e continua sendo uma aula para realizadores do cinema.

Gene Hackman, em uma das suas grandes atuações, viveu Harry Caul, técnico de vigilância sonora que domina seu ofício. Contratado para vigiar uma pessoa, ele desconfia que foi empregado para um plano de assassinato, o que o coloca em uma espiral descendente de paranoia, agravando ainda mais suas neuroses. O filme é quase uma releitura de Blow Up, de Michelangelo Antonioni, mas com o foco no uso do som. O desenho sonoro e suas aplicações no filme também são dignas de estudo e o mantém como um dos grandes filmes de sua década e além.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!