Highlander, Rocky IV, Superman II e por aí vai…
No terceiro episódio do Formiga na Tela – Memória Afetiva – os três editores do Formiga Elétrica discutem sobre os filmes marcantes dos tempos de moleque e a desilusão com suas verdadeiras qualidades na vida adulta… Mas tudo bem! Continuamos gostando de algumas tranqueiras e revendo-as quando podemos. Highlander é exemplar que fecha o programa, mas antes dele temos muita coisa.
Príncipe Guerreiro 2, Dia dos Namorados Macabro, Sinbad (com Lou Ferrigno, claro) Rocky IV, Falcão – O Campeão dos Campeões, Conan – O Destruidor e Superman II também fizeram parte deste programa que celebra momentos especiais das nossas vidas.
O tempo passa e algumas coisas ficam difíceis de explicar
Entre outros exemplos, você já vibrou com Rocky Balboa dando uma lição em Ivan Drago, ao mesmo tempo em que “converte” todo um estádio soviético que passa a torcer por ele? Curtiu a aventura movimentada de Conan em seu segundo filme, que parecia melhor do que o anterior? Torceu por um Stallone competindo com caras com o triplo de seu tamanho em um torneio de braço de ferro? Adorava a melancólica saga do escocês imortal Connor McCleod e nem percebia que os cabos da produção ficavam visíveis? Pois é, o tempo passa e, ao longo dos anos, a gente percebe certas coisas… Mas tudo bem, a gente ainda gosta deles!
- Falando em escocês imortal, o filme já fez 30 anos. Confira essa homenagem a Highlander!
- Também retornamos ao tema em uma segunda, terceira, quarta e quinta ocasiões.
Assista, compartilhe, inscreva-se no nosso canal e comente! Tem algum aí que você também guarda com carinho na memória, ou outro filme que gostaria de compartilhar conosco?
Confira!