Você irá encarnar Mulder na parte mais difícil do seu trabalho – provar que você não é maluco
Arquivo X, se você mora numa caverna nos últimos trinta anos, é uma das melhores séries de ficção científica já criada. Nela, acompanhamos os agentes Mulder e Scully investigando as bizarras evidências que compõem o tal Arquivo X.
Na série, eles com frequência descobrem que as evidências são de fato verdadeiras, mas, quando reportam aos seus superiores, Scully normalmente escolhe a perspectiva científica, enquanto Mulder copiosamente escolhe a verdade – independente do quão louca ela fosse.
E se você acha que a vida do Mulder já era difícil na série, vai poder sentir um pouco na pele o quanto ela realmente é. No jogo X-Files: Conspiracy Theory – Everything is Connected, você irá jogar como Mulder e tentar explicar as coisas malucas com as quais você tromba durante as suas investigações, exibindo suas evidências para os seus superiores.
No turno do jogador, ele irá puxar um prompt card do deck, e com esse card, junto com as diferentes evidências que ele tiver em mãos, irá tentar juntar as peças na forma de uma história e – mais importante – tentar convencer seus amigos de que é verdade.
O resto dos jogadores irá jogar com os superiores desse jogador inicial e irão votar – não de acordo com a veracidade da história ou não, mas de acordo com o que eles acham que os outros irão votar. Isso porque, segundo a descrição do jogo, “a única coisa pior do que ser um alienado é ser um pirado como Fox Mulder”. Ou seja, o jogo é meio que um mistura do famoso jogo Detetive com o muito menos conhecido – mas muito divertido – RPG Barão de Münchausen.
Fique esperto para a chegada do jogo nas prateleiras gringas já agora em Março, para quando o lançamento está previsto – um lançamento da IDW Games. E não esqueça de perguntar a si mesmo: você quer acreditar?