Home > Games > Veja a versão inacabada do jogo de Akira para Game Boy!

Veja a versão inacabada do jogo de Akira para Game Boy!

Akira se tornou um dos mais cultuados animes de todos os tempos, mas, surpreendentemente, ao contrário de outro filmes daquele período, ele tem uma história um tanto inconstante dentro dos consoles. Um “visual-novel“, como eram conhecidos os jogos com histórias que dependiam dos textos para progredir, foi lançado em 98 para o Famicon, o equivalente japonês do NES. E, ainda que adaptações do título estivessem declaradamente sendo produzidas para SNES, Genesis, Sega CD, Gamer Gear e Game Boy, elas nunca viram a luz do dia… até agora.

Patrick Scott Patterson, um usuário do YouTube que caça videogames obscuros que nunca foram lançados com o objetivo de preservá-los, recentemente encontrou quatro diferentes cópias de um cartucho de Akira para Game Boy, cada um em diferentes estados de desenvolvimento. Já foi previamente dito que o jogo para Game Boy de Akira seria uma adaptação de um game já existente de seu desenvolvedor, o que significa que as skins e nomes e outros elementos característicos do personagem seriam apenas alterados usando esse jogo em questão como base.

Um clássico que nunca vimos - e nunca veremos!

Um clássico que nunca vimos – e nunca veremos!

Independente de como esse artefato inacabado veio à existir, mesmo a versão menos acabada do game é praticamente não-jogável. Ela possui uma série de animações de abertura como cortes de cena do anime que resumem a trama, lançando então a icônica motocicleta em um level estilo side-scrolling que é o único completável do cartucho. Além disso, existem também levels com plataformas, esgotos, e outros cenários que não podem ser vencidos nesse estado inacabado.

Patterson também relata que o esquema de controles também parece inacabado – o botão down, por exemplo, faz o jogador chutar, enquanto o up soca – então, não parece que esse jogo estava sequer próximo de chegar ao mercado, o que significa que este vídeo abaixo é a coisa mais próxima de uma boa olhada que nós jamais vamos dar sobre esse jogo. Respirem fundo, fãs de Akira.

Já leu essas?
Notebook Gamer – Como encontrar o ideal para você!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
The Elder Scroll – A história da maior franquia já vista!
5 motivos que explicam o sucesso dos eSports
5 motivos que explicam o sucesso dos eSports