Home > Cinema > SIMPLESMENTE ACONTECE – Amor ou amizade? (Estreia em 05/03)

SIMPLESMENTE ACONTECE – Amor ou amizade? (Estreia em 05/03)

Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece(Love, Rosie) brinca com aquela velha e polêmica questão: será que homens e mulheres podem ser amigos de verdade, com toda a proximidade e intimidade que isso acarreta, sem ter aquele algo a mais? Afinal, esse seria talvez o cenário romântico ideal. Apaixonar-se pelo(a) seu(sua) melhor amigo(a), a pessoa que você conhece como ninguém e vice-versa, suas qualidades e defeitos, em quem confia totalmente… ou será que não? É essa a ideia principal por trás do novo filme do diretor Christian Ditter. A boa notícia é que apesar da premissa pouco original, os rumos que a história toma são divertidos e dinâmicos. E o principal, o casal é simpático o suficiente para manter nosso interesse e nos fazer torcer por eles.

Simplesmente Acontece

O filme conta a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), que são amigos desde crianças e que chegam na juventude já com um certo interesse romântico um no outro, mas ainda não possuem a coragem para admitir ou demonstrar isso. Assim, um mal-entendido vai fazer com que tomem uma série de decisões erradas que vão afetar a vida de ambos para sempre e fazê-los embarcar numa longa jornada de encontros e desencontros, como quase toda boa comédia romântica.

Simplesmente Acontece

Apesar de abusar um pouco dos clichês do gênero, da previsibilidade em muitas ocasiões e de algumas cenas e situações serem bem pouco críveis, prejudicando às vezes o desenvolvimento dos personagens, há momentos genuinamente tocantes, principalmente por conta das boas atuações do casal principal. Lily Collins está muito bem, carismática como sempre, no tipo de papel que parece perfeito para ela e Sam Claflin, que geralmente tem uma presença não muito marcante, mostra aqui que no papel certo pode render bem e até sustentar um papel principal. Mais dois exemplos da bela safra de atores e atrizes com que os ingleses têm brindado o cinema nos últimos anos.

Simplesmente Acontece

O filme ainda debate, ainda que de maneira superficial, questões como maternidade na adolescência, o valor de cada decisão e como uma decisão errada pode afetar nossas vidas mais que o imaginado e a importância de seguir os sonhos e nunca desistir deles.

De forma alguma Simplesmente Acontece reinventa o gênero e nem é dos exemplares mais brilhantes, mas preenche suas principais convenções a contento, como casal bonito e com química, desencontros bem bolados, momentos engraçados e outros emocionantes, tornando o filme uma experiência bastante agradável e cumprindo o que ele promete.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=IvLsx6Z41kc”]

Já leu essas?
As Panteras – No Brasil, se fala português de Portugal!
Ted Bundy: A irresistível face do mal
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal – Sedução macabra!
tolkien
Tolkien – Ao contrário de sua obra, nada épico!
50 são os novos 30
50 São os Novos 30 – A juventude e o envelhecimento!