Home > Cinema > Wolverine selvagem e mais violência em Logan? (Atualizado)

Wolverine selvagem e mais violência em Logan? (Atualizado)

Sim! Logan ganhou classificação R 

ATUALIZADO em 23/01

James Mangold, diretor de Wolverine Imortal e sua continuação ainda inédita, escreveu em seu Twitter o que todos queriam ouvir. Logan, terceiro filme de Wolverine, depois da incerteza em torno de seu conteúdo violento, teve sua classificação R oficializada pela MPAA. Você confere abaixo o comunicado do cineasta:

Vejam só! Bem, parece que vai ser realmente violento, pelo menos. Boa notícia!

*

Praticamente, todo mundo curtiu o velho Wolverine nas duas prévias de Logan. Se o primeiro trailer, ao som de Johnny Cash, já chamou atenção, ontem pudemos conferir o segundo trailer e a animação em torno do filme aumentou. Muito disso pelo tom mais violento que tem sido prometido até aqui.

Violência nos trailers de Logan, mas…

Com as cenas vistas e as declarações de Hugh Jackman, mais o diretor James Mangold aumentando a expectativa de um filme mais adulto, é um fato aceito que o filme ganharia uma classificação R nos EUA, destinada a filmes como Sin City, Deadpool e por aí vai. Melhor diminuir as esperanças, já que o próprio cineasta responsável disse ao Fandango:

Eu já estava escrevendo esse filme antes de Deadpool sair, mas eu digo que Deadpool fez o estúdio sentir-se muito melhor sobre o risco que eu estava pedindo que eles corressem. Eles viram que havia uma recompensa no mercado para quem é diferente.

Logan promete ser a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine!

Os trailers podem ter animado demais o público!

Até aí, tudo bem. O problema é quando o assunto entra na classificação R. De acordo com Mangold, pode não ser o caso, já que o filme ainda não foi oficialmente classificado pela MPAA.

Classificação R ainda não é uma certeza!

Eu acho… o caso é que ainda não temos a classificação. O que você viu pode ser a versão sem cortes! Essa é uma boa pergunta que ainda teremos que responder. É desconfortável falar sobre classificação em uma situação em que não deveríamos falar sobre isso. Não por estarmos claramente fazendo um filme mais duro, mas porque não deveríamos falar sobre classificação por ser um trabalho da MPAA, e não queremos deixá-los irritados.

Bem, então já sabemos que Logan ainda não tem a sonhada classificação R e que é possível que sofra cortes. Além disso, também descobrimos que a MPAA faz vingancinhas pessoais contra diretores que falam o que pensam, o que diz muito sobre o orgão.

Logan chega aos cinemas brasileiros em 2 de março. Vamos esperar e ver o que sai desta história.

Já leu essas?
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!