Home > Cinema > Universo compartilhado de Robert E. Howard no cinema?

Universo compartilhado de Robert E. Howard no cinema?

O esquema de universo compartilhado entre vários personagens é um bom negócio. Pelo menos para a Marvel tem sido, logo, muita gente tenta seguir esses passos. Além da DC atualmente dando seus pulinhos, a Universal pretende fazer o mesmo com seus monstros clássicos e a Paramount tem juntado vários roteiristas, com o objetivo de expandir a franquia Transformers.

The Legend Of Conan

Segundo o Deadline, o último a entrar na dança é Robert E. Howard. O criador de Conan tem vários outros personagens, cujos direitos foram adquiridos pelo produtor Fredrik Malmberg, com centenas de histórias. Além do famoso guerreiro cimério, Sonja, Kull, Solomon Kane, Dark Agnes, Bran Mak Morn, El Borak, Steve Costigan, Cormac mac Airt e muitos outros. São bárbaros, piratas, conquistadores, pistoleiros e por aí vai, tudo agora nas mãos de Malmberg.

Na declaração, o cara citou – claro – a Marvel:

“Atualmente, tudo se resume a marcas e personagens e estamos olhando para possibilidades de longo-prazo. Vemos como a Marvel tem trabalhado com sua base rica de personagens, e esse é um universo que se estende para a exploração na TV e filmes. Não existem muitas bibliografias como essa.”

Será que vira? Malmberg produziu o Conan de 2011 – com Jason Momoa – e atualmente produz o novo longa com Arnold Schwarzenegger. Vamos esperar para ver como será The Legend of Conan (também falamos dele AQUI) então teremos uma ideia. Falando em Robert E. Howard, já leu a resenha de Solomon Kane: A Saga Completa?

Já leu essas?
Rei Kull - Skript Editora
Rei Kull, de Robert E. Howard, e sua edição da Skript no Formiga na Tela!
Tex
Tex e o Spaghetti Western – Macarrão, tinta e pólvora!
Resenha de Berserker Unbound
Berserker Unbound – Barbarismo e empatia!
Resenha de Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e Outros Contos
Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e outros contos