Home > Cinema > Assista o trailer do documentário “Mifune: The Last Samurai’!

Assista o trailer do documentário “Mifune: The Last Samurai’!

Toshiro Mifune é provavelmente um dos maiores atores da história do cinema. Suas colaborações com o diretor Akira Kurosawa se tornaram alguns dos mais brilhantes a representar a sétima arte, que variam entre pérolas típicas do cinema japonês, como Yojimbo, algumas das melhores adaptações de textos ocidentais, como Trono Manchado de Sangue, ou até mesmo o colossal  Os Sete Samurais, que quase sempre aparece entre os primeiros colocados nas listas de melhores filmes de todos os tempos. Mas a carreira de Mifune não se resume a isso, tendo também tido a oportunida de encarnar algumas figuras míticas da história japonesa, como Miyamoto Musashi, na trilogia de Hiroshi Inagaki, Lorde Toranaga na mini-série da NBC Shogun, entre outros.

Com um currículo de mais de 170 filmes, Mifune se tornou não apenas um dos melhores, mas também um dos mais prolíficos atores da história do Japão e do mundo. E é essa carreira que será tema do vindouro documentário Mifune: The Last Samurai, dirigido por Steven Okazaki, diretor vencedor do Oscar em 1991 pelo documentário Days of Waiting. Narrado por Keanu Reeves e apresentando entrevistas com outras lendas do cinema como Martin Scorcese e Steven Spielberg, o documentário buscará explorar as muitas facetas do polivalente ator, assim como a enorme influência da sua parceria com Kurosawa sobre o cinema americano, e também os grandes vícios de sua vida particular: álcool, carros e, claro, o trabalho.

Tendo sido apresentado e aclamado já nos festivais de Veneza e Telluride, Mifune: The Last Samurai estréia oficialmente em Dezembro. Confira o trailer!

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!