Filme de ação asiático é um caso especial
Quando o assunto é filme de ação, o cinéfilo mais informado já pensa nas produções de Hong Kong e os talentos vindos de lá. John Woo, Tsui Hark, Ringo Lam (trazidos aos EUA por Jean-Claude Van Damme) e o assunto da nossa postagem: Johnnie To, cujo último filme – San ren xing – ganhou distribuição nos EUA e o título lacônico de Three, que descobrimos graças ao Joblo.
Caso o assunto seja novo para você, em matéria de ação, faz tempo que Hollywood fica devendo – salvo raras exceções – quando vemos o que a galera fora do cinemão faz. É só comparar. O pior de tudo é que esses cineastas assumidamente bebem das fontes clássicas do gênero dos EUA, afinal, o que seria do uso de câmera lenta em tiroteios sem a existência de Sam Peckinpah? (Aproveite e veja o que falamos dele no programa sobre Meu Ódio Será Sua Herança)
Como a parada aqui é filme de ação asiático, confira também o trailer de Headshot!
Sobre Three, a sinopse oficial diz:
Percebendo que será derrotado durante uma batida policial, um bandido atira em si mesmo para forçar a polícia a cessar fogo e levá-lo ao hospital. Lá, ele invoca os direitos humanos para recusar tratamento imediato, com a intenção de dar tempo aos seus capangas para resgatá-lo. O detetive responsável percebe seu esquema, mas decide entrar no jogo para capturar toda a gangue de uma vez por todas.
Agora só falta você dar uma olhada na explosiva prévia do filme. Marque o nome Johnnie To e fique de olho neste filme, que, em algum momento, aparece por aqui. De uma forma ou de outra!
Confira!